Rotaer Eletrônico

Entre em contato com o Rotor Central.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Piloto morre em queda de helicóptero no Maranhão

Um helicóptero caiu na manhã desta quinta-feira em Imperatriz, a 530 km de São Luís, no sudoeste do Maranhão. Segundo o Corpo de Bombeiros do município, a aeronave era ocupada apenas pelo piloto, que morreu no acidente. O helicóptero caiu em uma área aberta, próximo ao parque de exposições da cidade que fica as margens da rodovia Belém-Brasília, que liga o Norte ao Centro-Oeste do País.

A vítima foi identificada como Luís Flávio Quinta, 50 anos, que trabalhava em uma empresa de táxi aéreo de Araguaína (TO). Ainda não se sabe o motivo da queda. Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) estavam no local, às 10h, para fazer a perícia.

A aeronave foi usada na quarta-feira pelo candidato ao governo do Maranhão Jackson Lago (PDT) para fazer campanha em cinco municípios do Estado. De acordo com a assessoria do candidato, no momento do acidente, o helicóptero se deslocava para buscar um prefeito da região que participaria de um ato de campanha do ex-governador. Hoje pela manhã, Lago saiu de Imperatriz para o município de Balsas, onde encerra a campanha no interior.

A aeronave, alugada pelos prefeitos Sebastião Madeira (PSDB) e Ildemar Gonçalves (PSDB), foi cedida ao pedetista para o deslocamento a cidades próximas de Imperatriz, segundo a coordenação da campanha de Lago. Ontem, ele decidiu não usar mais o helicóptero, porque a aeronave tinha capacidade apenas para quatro passageiros e a partir de hoje a comitiva teria seis pessoas. Além de Lago, o candidato ao Senado, Roberto Rocha (PSDB), utilizou a aeronave nos últimos dias.

0 comentários:

Postar um comentário

Radar ADS-B localizado em Itajaí-Sc alcance raio de 320 Km

Radar ADS-B ModeSMixer2

METEOROLOGIA