RadarBoxBrasil

Entre em contato com o Rotor Central.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Anac abre 914 bolsas de estudo para mecânicos de aeronaves

Agência vai cobrir o valor de 75% das aulas; inscrições estão abertas.
Candidatos ao 1º módulo devem estar a partir do 2º ano do nível médio.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) lançou um programa para incentivar a formação de mecânicos de manutenção aeronáutica para atender a demanda do setor. Ao todo são 914 bolsas de estudo até 2012 para os cursos básico e de especialização em motores (grupo motopropulsor, célula ou aviônicos). As inscrições estão abertas (veja os locais de inscrição ao final da notícia).

Confira lista de concursos e oportunidades

De acordo com a Anac, são três escolas conveniadas, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Santa Catarina, o Aeroclube de Bauru (SP) e a escola Asas de Socorro, de Anápolis (GO). A Agência vai cobrir 75% das aulas e diz que, sem a bolsa, a formação de um mecânico de aviação custa entre R$ 3 mil e R$ 4 mil.

Requisitos
Não há limite de idade para os candidatos. Os interessados ao módulo básico precisam ter concluído ou cursar a partir do segundo ano do ensino médio.

Para fazer o módulo especializado os candidatos preciso ter concluído curso básico, apresentando certificado de escola homologada pela ANAC.

As aulas devem começar em 2011 e as inscrições serão realizadas diretamente pelas instituições credenciadas.

De acordo com a Anac, atualmente estão em atividade no Brasil, 17,6 mil pilotos e 9,4 mil mecânicos de aviação, para uma frota de 11,6 mil aeronaves. As bolsas, diz a Anac, visam a atender a demanda do mercado na formação de mão de obra especializada para manutenção de aeronaves.
Clique para entrar no site de cada instituição de ensino:

Senai de Santa Catarina - inscrições abertas, informações pelo telefone (48) 3357-5140
Aeroclube de Bauru (SP) - inscrições até 12 de novembro
Asas de Socorro, de Anápolis (GO) - inscrições até 3 de novembro

Fonte: http://g1.globo.com

0 comentários:

Postar um comentário

FlightFeeder SBNF Navegantes

METEOROLOGIA