Rotaer Eletrônico

Entre em contato com o Rotor Central.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

GAM vai receber investimentos de R$ 350 milhões até 2016

 image

Grupamento vai ter 16 aeronaves, quatro delas blindadas

A chegada do helicóptero blindado Huey 2 deve ser apenas o início de uma série de investimentos que o GAM (Grupamento Aéreo Marítimo da Polícia Militar do Rio de Janeiro) vai receber até 2016, ano em que a capital fluminense vai sediar os jogos olímpicos. Atualmente com três helicópteros, o GAM deverá contar com 16 aeronaves do tipo, quatro delas blindadas e o restante com proteção balística.

Os 20 pilotos que trabalham atualmente na unidade vão ganhar o reforço de mais 50 profissionais. Será adquirida também uma série de equipamentos, entre eles mais 130 fuzis e um avião modelo King Air. Hoje, o GAM conta com dois aviões, que eram usados por traficantes de drogas e foram apreendidos pela Justiça Federal.

Assim como os helicópteros, os aviões são usados para transporte de órgãos para transplante, em uma parceria entre o GAM e a Rio Transplantes. Já as embarcações são 13, duas delas também apreendidas pela Justiça.

O GAM também pretende construir bases nas cidades de Angra dos Reis, na Costa Verde, em Campos, no Norte Fluminense, e em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Assim, será possível chegar a qualquer ponto do Estado em 30 minutos.

Os investimentos que ainda estão por vir parecem ter motivado a tropa, que, no último ano, andou com o moral baixo, como se diz no jargão policial. Foram abertas 15 vagas para pilotos, com um total de 60 inscritos. O tenente-coronel Ramos, subcomandante do GAM, diz que o número deverá ser ainda maior até o fim das inscrições.

- Esse número já poderia ser muito maior, mas a nossa prova para piloto exige um nível elevado de inglês. É um critério estabelecido pela corporação. Por isso, consideramos o número de inscritos bem elevado.

Fonte: http://noticias.r7.com

0 comentários:

Postar um comentário

Radar ADS-B localizado em Itajaí-Sc alcance raio de 320 Km

Radar ADS-B ModeSMixer2

METEOROLOGIA