Rotaer Eletrônico

Entre em contato com o Rotor Central.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

INDRA ENTREGA SIMULADOR DE HELICÓPTERO PARA TREINAMENTO DE POLÍCIAS NOS EUA

image

O sistema treinará os pilotos do AS350 no centro da American Eurocopter, em Dallas (Texas)


Trata-se do sistema de treinamento mais avançado tecnologicamente que existe para os helicópteros monomotores
A Indra reforça sua posição no mercado de simulação civil, um setor onde a demanda está crescendo
A Indra, uma das principais multinacionais de Tecnologia da Informação da Europa e América Latina, entregou para a American Eurocopter um simulador de helicóptero AS350 para vigilância policial. A companhia implantou o sistema no centro de treinamento do fabricante de aeronaves em Dallas (Texas). O preço aproximado no mercado de um sistema deste tipo gira em torno de 6 M?.
Os requisitos que foram estabelecidos pela American Eurocopter para o desenvolvimento do sistema fazem com que este seja um simulador para helicópteros de um único motor, os mais avançados tecnologicamente do mundo. Sua missão é formar os pilotos de um dos helicópteros de vigilancia mais utilizados nos EUA. Existem atualmente mais de 750 aeronaves deste tipo em serviço apenas neste país. Por exemplo, as polícias de Washington, Los Angeles, Atlanta e Dallas, entre outros, contam com estes dispositivos.
O simulador da Indra também é o primeiro nos EUA que incorporará uma solução para treinamento em ambientes táticos civis. Esta funcionalidade facilita a preparação dos pilotos para realizar operações policiais comuns em áreas urbanas. Podem fazer, por exemplo, exercícios de apoio de efetivos terrestres, escolta de pessoas ou seguir veículos suspeitos, entre outros, todos recriando a comunicação e coordenação que matem com o comando.
A aviônica e os sistemas de navegação que integram o simulador são os mesmos do helicóptero real. Quanto ao sistema visual, proporciona uma visão de 210° e um alto nível de detalhe dos cenários, já que, por se tratar de uma aeronave que voa em muito baixa altura, os gráficos reproduzem as ruas e edifícios com muita precisão. O simulador dá a opção de treinar em condições meteorológicas diferentes e em modo noite. 
Este contrato foi fechado depois que a Indra havia entregue previamente a American Eurocopter simuladores de helicópteros EC135 e EC145. A fabricante de aviões contratou o desenvolvimento desse novo sistema depois de ter testado os simuladores da Indra, o que comprova a sua satisfação.
Crescente presença na simulação de helicóptero
Esse projeto reforça a posição da Indra no mercado internacional de simulação civil e estreita sua relação com a Eurocopter, uma das principais fabricantes mundiais de helicópteros.
De fato, a demanda por soluções de treinamento para helicópteros tem crescido progressivamente nos últimos anos, devido às autoridades internacionais estarem estabelecendo normas cada vez mais exigentes em matéria de formação. Esta medida está associada com um crescente esforço realizado pelas empresas que operam helicópteros para melhorar a preparação dos seus pilotos e elevar os níveis de segurança.
O contrato para o desenvolvimento do AS350 se soma a outro, recentemente fechado, para desenvolver o simulador EC225, com a qual se treinarão os pilotos que transportam passageiros e equipamentos para plataformas de petróleo no Mar do Norte. A empresa também entregou os simuladores de helicópteros EC 135, um versátil helicóptero civil de uso policial para  Alemanha e  Polónia, além do centro da Eurocopter, em Dallas.
Simulação Civil
A Indra é uma das principais fabricantes de simuladores em nivel mundial, com mais de 25 anos de experiência. Desenvolver sistemas de treinamento para os aviões, trens, metrôs, ônibus e outros veículos, assim como para máquinas pesadas, entre outros.
Dentro da simulação aeronautica, a Indra tem sido capaz de transferir a sua liderança e conhecimento como desenvolvedora de simuladores militares tecnológicamente de ponta- como o Harrier AV 8B, entregue ao US Navy, da Eurofighter e o helicóptero Tigre-,  para o campo civil. Neste sentido, destaca-se o sistema recentemente desenvolvido para areronaves de passageiros  ATR 72, a mais avançada que existe atualmente deste modelo, e do Airbus-320.
Indra
A Indra é uma das principais multinacionais de Tecnologia da Informação da Europa e América Latina. É a primeira companhia europeia de seu setor em investimentos em P&D. Em 2009 suas vendas superaram os US$ 3.550. Conta com mais de 30.000 profissionais e com clientes em mais de 100 países.
Indra no Brasil 
A Indra está presente no Brasil desde 1996, conseguindo ao longo destes anos, uma sólida posição nos mercados de administração pública, telecomunicações e indústria e consumo.
A companhia se destaca no país pela sua experiência no mercado de energia e utilities, onde a multinacional tem se posicionado como referência, apontando o crescimento de seus profissionais e tecnologia de ponta. No Brasil possui uma ampla cobertura no território nacional, somando mais de 40 clientes.
Do mesmo modo, a Indra trabalha no Brasil com importantes companhias de setores como telecomunicações e indústria e consumo, além disso, mantém contrato de BPO com importantes companhias aereas do país.

Fonte: www.segs.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Radar ADS-B localizado em Itajaí-Sc alcance raio de 320 Km

Radar ADS-B ModeSMixer2

METEOROLOGIA