Rotaer Eletrônico

Entre em contato com o Rotor Central.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Base Aérea sedia Reunião de Esquadrões de helicópteros

foto

Foto: Divulgação

Helicóptero AH-2 Sabre chegou ontem em Campo Grande para participar da XXIV RAAR

Começou dia (27), na Base Aérea de Campo Grande (BACG), a XXIV RAAR - Reunião da Aviação de Asas Rotativas. O evento conta a coordenação da II Força Aérea, participação de oito esquadrões de helicópteros e cerca de 100 militares.

O objetivo é promover reuniões entre os militares, proporcionando troca de experiências e conhecimento, buscando o aprimoramento operacional dos pilotos e tripulantes de helicópteros da Força Aérea Brasileira.

A XXIV RAAR encerrou na quarta-feira (29), às 10h30 min, com uma solenidade militar que será presidida pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito.

A Base Aérea de Campo Grande foi escolhida para sediar este encontro pela sua posição central em relação ao País, facilitando o deslocamento das Unidades participantes.

Helicópteros

Entre os helicópteros que estão da BACG, destaca-se o AH-2 Sabre, de fabricação russa, do 2º/8º Grupo de Aviação. O AH-2 Sabre é um helicóptero de combate que possui grande capacidade de fogo e pode ser utilizado em missões de escolta de outros helicópteros e de apoio a tropas terrestres.

A aeronave é conhecida mundialmente como MI-35 e seu projeto já foi testado em combate em diversos conflitos. Além dessa aeronave o H-60L Black Hawk do 5º/8º Grupo de Aviação também está em Campo Grande, helicóptero considerado um dos melhores em sua categoria e atua em forças armadas de dezenas de países, inclusive o Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

Radar ADS-B localizado em Itajaí-Sc alcance raio de 320 Km

Radar ADS-B ModeSMixer2

METEOROLOGIA