Rotaer Eletrônico

Entre em contato com o Rotor Central.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Chile: helicóptero pilotado por Piñera pousa em estrada por falta de combustível

SANTIAGO — Um helicóptero que era pilotado pelo presidente do Chile, Sebastián Piñera, aterrissou repentinamente em uma estrada do sul do país devido à previsão de ficar sem combustível, segundo um vídeo divulgado na noite de domingo por uma emissora local de TV.

O vídeo amador, transmitido pela emissora privada Mega TV, mostra o helicóptero Robinson 44 em uma estrada pavimentada, enquanto o presidente, bem humorado, fala com moradores de Cobquecura (270 km ao sul de Santiago), explicando que estava com pouco combustível.

Nas imagens aparecem os moradores locais, surpreendidos com o helicóptero e a presença do presidente, ajudaram Piñera, que os consultou sobre o local específico onde se encontrava.

Após conhecer sua localização, o presidente chamou a polícia para que o ajudasse.

O vídeo continua mostrando, minutos depois, um helicóptero da polícia chilena chegando até o local para abastecer a aeronave.

"Estávamos com pouca gasolina", disse Piñera aos policiais, no áudio do vídeo.

Finalmente, o presidente subiu no helicóptero e seguiu viagem até o lago Ranco, na IX região, 700 km ao sul do Chile, onde Piñera tem uma propriedade.

Sebastián Piñera é piloto há mais de cinco anos e assegurou que continua pilotando porque precisa de horas de voo para renovar sua licença.

O episódio, que aconteceu no sábado, mas só foi divulgado no domingo no país, gerou forte polêmica no Chile sobre os riscos que o presidente corre.

No ano passado, quando não tinha tomado posse como presidente, a polícia encarregada de sua segurança o aconselhou a parar de pilotar helicópteros e praticar mergulho por considerar que eram atividades arriscadas.

Fonte: Copyright © 2011 AFP. Todos os direitos reservados.

0 comentários:

Postar um comentário

Radar ADS-B localizado em Itajaí-Sc alcance raio de 320 Km

Radar ADS-B ModeSMixer2

METEOROLOGIA