RadarBoxBrasil

Entre em contato com o Rotor Central.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Helicóptero americano vai monitorar territórios com câmera de 1.8 gigapixels

O exército americano prepara uma série de drones (veículos aéreos não-tripulados) com câmeras de 1.8 gigapixels que produzem imagens coloridas. O equipamento, que o exército descreve como “o maior sensor de vídeo já usado para conduzir missões táticas”, é capaz de rastrear pessoas e veículos a até 20 mil pés de altitude, o equivalente a 6,5Km.
Chamado de A160 Hummingbird, o veículo também se diferencia dos demais já utilizados pela forma com a qual ele se locomove no espaço aéreo. Ao invés de planar como um avião, o drone usa hélices, tendo um funcionamento semelhante ao de um helicóptero.

Conforme o exército, o novo drone representa um salto tecnológico na categoria, uma vez que os veículos atuais capazes de processar imagens em alta resolução estão limitados a áreas muito pequenas. Já o A160 Hummingbird consegue monitorar territórios com quase 25Km².
Os Hummingbirds, que podem voar por 12 horas sem reabastecimento e podem rastrear até 65 inimigos simultaneamente, estão previstos para maio ou junho de 2012. Os primeiros testes começarão no início do ano, na região do Arizona.

Fonte: http://adrenaline.uol.com.br/tecnologia/noticias

0 comentários:

Postar um comentário

FlightFeeder SBNF Navegantes

METEOROLOGIA