Rotaer Eletrônico

Entre em contato com o Rotor Central.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Helibras assina contrato com as Forças Armadas para suprimento de peças e serviços

helibras_logo_new

Medida vai gerar muita economia com estoques e peças

Manutenção dos EC725 vai permitir avanços no domínio tecnológico

 

Um dos contratos mais importantes para o programa de fabricação dos helicópteros EC725 no Brasil foi assinado entre a Helibras e as Forças Armadas nesta quarta-feira (21/12). Ele prevê que a empresa brasileira faça todo o gerenciamento dos estoques de peças e forneça toda a assistência técnica necessária com deslocamento de equipes em qualquer das bases das três Forças espalhadas pelo país. Isto envolve as inspeções, as revisões e os reparos dos helicópteros.

Com projeção de até R$ 150 milhões e duração de 5 anos, este contrato vai garantir a permanência em atividade de todas as aeronaves EC725 entregues neste período, pois a Helibras será a responsável pela logística de fornecimento das peças e serviços que forem necessários nas atividades de manutenção – esta já prevista no contrato de fabricação.

“As Forças Armadas terão uma enorme economia com a compra de peças e formação de estoques estratégicos, pois, como eles serão feitos pela Helibras, não será necessário que cada Força tenha sua própria estrutura de suprimentos”, explica Marco Wagner, gerente comercial para o programa EC725 da Helibras.

Outro benefício será a oferta de assistência técnica para as Forças em qualquer uma das bases onde os helicópteros estiverem em operação, ou mesmo em campo, caso seja necessária a presença dos profissionais da Helibras para orientar as intervenções técnicas e mecânicas.

“Este contrato vai permitir, além dos benefícios econômicos e logísticos, maior domínio tecnológico tanto por parte das Forças Armadas quanto da Helibras, o qual será importante para o desenvolvimento de um helicóptero brasileiro, previsto para ser uma realidade dentro de 10 anos”, completa Eduardo Marson Ferreira, presidente da Helibras.

Fonte: http://www.helibras.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Radar ADS-B localizado em Itajaí-Sc alcance raio de 320 Km

Radar ADS-B ModeSMixer2

METEOROLOGIA