RadarBoxBrasil

Entre em contato com o Rotor Central.

sábado, 3 de setembro de 2011

SP: emoção marca enterro de vítimas de queda de helicóptero

Cerca de 100 pessoas acompanharam o sepultamento do empresário que pilotava o helicóptero. Foto: Rose Mary de Souza/Especial para Terra

Cerca de 100 pessoas acompanharam o sepultamento do empresário que pilotava o helicóptero
Foto: Rose Mary de Souza/Especial para Terra

  • Os corpos dos três ocupantes do helicóptero que caiu na praia de Maresias, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, foram velados e sepultados nesta sexta-feira em Campinas, no interior de São Paulo. Na cerimônia, familiares se emocionaram ao falar da angústia vivida nos dois dias em que a aeronave ficou desaparecida.

O helicóptero modelo Robison-R44, de prefixo PP-CLE, decolou às 8h da última terça-feira do aeroporto Campo dos Amarais, em Campinas, com três pessoas a bordo, e seguia em direção a Angra dos Reis (RJ), onde deveria chegar às 11h. O último contato via rádio teria ocorrido entre 10h e 10h15. Após o desaparecimento da aeronave no radar, equipes coordenadas pela FAB fizeram buscas nas proximidades da Serra do Mar, no litoral paulista. A aeronave foi encontrada na manhã de quinta-feira em Maresias. Junto aos destroços, estavam três corpos carbonizados.

O enterro do empresário André Martins, que pilotava o helicóptero, ocorreu no Cemitério Flamboyant, no Parque Gramado, às 17h. "Agradeço a Deus por eu ter gerado André e tê-lo comigo nesses 36 anos", disse, muito emocionado, o pai do empresário, João Batista Martins de Sá Júnior. De acordo com ele, André tinha sete anos de experiência como piloto de helicóptero e a aeronave havia sido comprada há pouco tempo.

Isabela Thomazini Martins, mulher do empresário, disse que os dias em que a aeronave ficou desaparecida foram de muita expectativa. "Foram dias de muita angústia, difíceis. Parte de mim foi embora", afirmou, lembrando que André deixou uma filha de 3 meses. Durante o sepultamento, um helicóptero do mesmo modelo fez um sobrevoo na região e chamou a atenção das mais de 100 pessoas que acompanhavam a cerimônia.

O sepultamento do casal de amigos do empresário que acompanhava o voo, Edson e Luciana Reis, aconteceu no Cemitério da Saudade, às 16h. Muito abalados, os familiares e amigos dos dois preferiram não falar com a imprensa. As investigações sobre as causas do acidente serão conduzidas pelo 4º Serviço de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa-4).

Técnicos do Seripa IV fotografam destroços de helicóptero em área de mata fechada  Foto: Adriano Lima/Fotoarena/Especial para Terra

Técnicos do Seripa IV fotografam destroços de helicóptero em área de mata fechada

Fonte: http://noticias.terra.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

FlightFeeder SBNF Navegantes

METEOROLOGIA