RadarBoxBrasil

Entre em contato com o Rotor Central.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Policiais treinam ações de resgate com helicóptero para Copa e Jogos Olímpicos

Equipe se prepara para situações atípicas que exijam resposta rápida

image image

Treinamento envolve embarque e desembarque do helicóptero em movimento
Foto:Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou um treinamento especial na manhã desta quinta-feira, como preparação para as ações de segurança dos Jogos Olímpicos de 2016 e também para a Copa de 2014. O objetivo é treinar os policiais do Núcleo de Operações Especiais (NOE) para situações atípicas que envolvam o uso de helicópteros — como resgate de reféns, ações em grandes acidentes, operações de risco ou deslocamento para locais de difícil acesso.
Doze policiais participaram do treinamento, realizado em uma área do Porto Seco, em Porto Alegre. A ação foi a primeira deste ano e deve se repetir nos próximos meses. A ideia é treinar mais de uma equipe para ações rápidas de embarque e desembarque de helicóptero — com a aeronave pousada, ou pairando no ar.
De acordo com a PRF, assim como ocorreu nos Jogos Pan-Americanos de 2007, uma equipe de policiais gaúchos deve completar a ação de segurança para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em 2016. Até lá, a PRF no Rio Grande do Sul deverá receber mais um helicóptero para utilizar neste tipo de ação — atualmente a corporação conta com uma aeronave.

Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

FlightFeeder SBNF Navegantes

METEOROLOGIA