RadarBoxBrasil

Entre em contato com o Rotor Central.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Aeroporto
Campo de Marte

Aeroporto Campo de Marte2.JPG image image

IATA: *** - ICAO: SBMT

Tipo
Público/Militar Administração INFRAERO Serve São Paulo Inauguração 1920

Altitude 722 m (2 369 ft) Movimento em 2009 312.460 passageiros 104.502 aeronaves

Capacidade anual 45 mil passageiros

Website oficial
Site oficial

Pistas 1

Cabeceiras: 12/30
Comprimento: 1 600 m (5 249 ft)
Superfície: Asfalto

Helipontos 2

Número: NR I
Tamanho: 36 m (118 ft)
Superfície: Grama

NR II
25 m (82 ft)
Concreto

O Aeroporto Campo de Marte (ICAO: SBMT) é um aeroporto brasileiro, localizado na zona norte da cidade de São Paulo, no bairro de Santana. Foi o primeiro terminal aeroportuário de São Paulo, sendo que hoje não conta mais com linhas comerciais regulares, predominando o tráfego de helicópteros e aviões de pequeno porte, a denominada aviação geral. A maior frota de helicópteros do Brasil está sediada no aeroporto e sua infraestrutura permite que São Paulo abrigue a maior do mundo desse tipo de aeronave, tendo superado a de Nova Iorque.

O aeroporto é sede do Aeroclube de São Paulo, a maior escola de aviação civil da América Latina e uma das mais antigas em funcionamento no Brasil.

O aeroporto também conta com a ACECAM (Associação dos Concessionários, Empresas Aeronáuticas Intervenientes e Usuários do Aeroporto Campo de Marte) onde listam integrantes e serviços prestados no Aeroporto Campo de Marte.

Além das atividades aeroportuárias e da escola de aviação, o Campo de Marte abriga o Serviço Aerotático da Polícia Civil e o Grupamento de Rádio Patrulha Aérea da Polícia Militar, sem contar órgãos da Força Aérea Brasileira, como o IV Comando Aéreo Regional, o Parque de Material Aeronáutico de São Paulo e o Hospital da Aeronáutica. É um aeroporto compartilhado, com parte da área física sob administração do Comando da Aeronáutica e outra sob o controle da Infraero, ambos ligados ao Ministério da Defesa.

Fonte: Wikipédia

0 comentários:

Postar um comentário

FlightFeeder SBNF Navegantes

METEOROLOGIA