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quarta-feira, 21 de julho de 2010

Caros leitores apresento um pouco mais sobre a Go Air, uma das melhores escolas de pilotagem se não a melhor do País.

AUMENTO NA FROTA DO PAÍS COLOCA PROFISSÃO DE PILOTO DE HELICÓPTERO EM ALTA

Go Air -logo blog

Especializada na for mação de pilotos de helicópteros de todo o País, Go Air investe em infraestrutura para a capacitação e treinamento de novos profissionais no mercado. Expectativa é triplicar o número de alunos até o final de 2010.

O crescimento dos voos offshore, que exige profissionais capacitados para o pouso em plataformas, o uso de helicópteros como ferramenta de transporte e para as atividades relacionadas à segurança civil e militar são alguns dos fatores que contribuem não só para o cenário promissor do mercado, como também para aqueles que pretendem investir na carreira de piloto. A demanda hoje se concentra não só em São Paulo, que detém a maior frota do mundo, com cerca de 500 aeronaves, como também em outros estados como Rio de Janeiro e Minas Gerais, que têm investido em infraestrutura para se adequar ao novo cenário. Em todo país, mais que pilotos, a procura se concentra em profissionais qualificados para atender às exigências do setor, num mercado em que qualidade e horas de voo falam mais que quantidade.

Com experiência na formação de mais de 400 pilotos de helicópteros em todo o Brasil, a Go Air tem investido pesado em infraestrutura e mão de obra para assegurar a qualidade exigida pelo mercado. Em um ano, o número de alunos da Go Air - Escola de Aviação Civil para Pilotos de Helicópteros registrou um crescimento de 30% na comparação com 2008, quando as mudanças começaram. Localizada no Campo de Marte, a Go Air tem como diferencial hoje os 700 m2 de área construída, o que inclui novas salas para a integração dos pilotos novatos com os mais experientes, equipadas com Cartas de Voo, computadores, conexão wireless e visão para o hangar e a oficina mecânica. E, ainda, auditório próprio para realização de treinamentos, seminários e palestras de relevância para a área, tais como o Código Brasileiro de Aeronáutica (CBA), Regulamentos de Tráfego Aéreo (RTA) e Metereologia. Além disso, conta com 1.200 m2 de pátio de manobras para assegurar maior segurança em pousos e decolagens e uma frota de 04 helicópteros Robinson 22 (R-22) destinada à formação dos pilotos de helicópteros.

Goair Helicópteros

Reconhecida pelo foco do ensino nas doutrinas de segurança de voo, de acordo com as normas da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) e da Robinson, maior fabricante de helicópteros do mundo, a Go Air recebe alunos de todo o Brasil e dispõe da infraestrutura necessária para acomodar os alunos de outras cidades e estados com alojamento recém inaugurado para atender até 12 pessoas. “Todo o investimento faz parte da nossa filosofia de oferecer mais que a formação, mas o conhecimento da responsabilidade que se esconde por traz da profissão de piloto, daí o foco em segurança de voo”, enfatiza o diretor presidente da Go Air, comandante Sérgio Zanchetta, que acumula mais de 30 anos de experiência em helicópteros.

A expectativa da empresa com base na análise do mercado e demanda interna é que o número de alunos até o final de 2010 triplique. “Temos investido para atender a demanda sem cair em qualidade porque acreditamos que é a gestão focada na excelência dos serviços prestados em nossas três áreas de atuação(manutenção, táxi aéreo e formação de pilotos), que aproxima nossos pilotos das exigências do mercado”, acrescenta Zanchetta.

Ground School

Exigência para a carreira de piloto de helicóptero, a Go Air dispõe de calendário específico para o Ground School, voltado ao estudo e aprendizado em sala de aula sobre a aeronave, seus equipamentos, procedimentos de emergência e segurança de voo. Com duração de sete dias, o curso inclui a avaliação teórica e a prática na Go Air. “Nosso objetivo é formar bons profissionais, bons aviadores. Pela minha experiência como piloto, sei da importância em se trabalhar a segurança de voo desde a instrução até o longo da carreira. Existe demanda no mercado, mas a exigência é por pilotos bem preparados. É para preencher a lacuna por estes pilotos que a Go Air tem investido”, destaca.

Sobre a Go Air

Especializada em formação de pilotos, táxi aéreo e manutenção de helicópteros, a Go Air inaugura sua nova fase, após um ano e meio de investimento pesado em infraestrutura, treinamento de mão-de-obra e novos equipamentos. Antiga Master Helicópteros, a Go Air conta,atualmente, com 22 funcionários e mantém todo o seu trabalho e investimento focados na segurança de voo, em conformidade com as principais associações de helicópteros do mundo desde o início da expansão mundial dos helicópteros em meados de 1948. O Centro de Serviços Robinson da Go Air é referência no País e responde pela manutenção de 60% dos helicópteros da marca que voam hoje no Brasil.

Mercado brasileiro

Segundo dados da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), nos últimos dez anos o setor registrou crescimento na ordem dos 60%, saltando de 791 para 1.225 aeronaves, 528 delas registradas em São Paulo. A Abraphe (Associação Brasileira de Pilotos de Helicóptero), com sede em São Paulo, reúne atualmente 940 associados em todo o país.

Mais informações acesse www.goair.com.br

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