RadarBoxBrasil

Entre em contato com o Rotor Central.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Helibras doa à UNIFEI turbina de helicóptero para estudos e pesquisas

Peça será destinada às aulas práticas do curso de engenharia aeronáutica

A Helibras doou, este mês, uma Turbina Allison 250 – C20 F, utilizada no helicóptero Esquilo biturbina, curso de Engenharia Aeronáutica da Universidade Federal de Itajubá. A ação faz parte do acordo firmado entre a empresa e a universidade para a criação e desenvolvimento de um Centro Tecnológico de Helicópteros, no campus da UNIFEI. 

A turbina vai auxiliar os alunos nas aulas de princípios de funcionamento das turbinas a gás e outros assuntos ligados à motorização aérea. “Esta é a primeira entrega de outras que virão. Na medida do possível, quando tivermos a disponibilização de outras partes e peças que possam ser utilizadas como meios de instrução, novas doações serão realizadas para agregar ainda mais experiências em importantes projetos que serão desenvolvidos a partir desta parceria”, disse Eduardo Marson, presidente da Helibras.

“A UNIFEI está em uma importante fase de expansão e uma das vertentes é a criação deste novo curso para o qual o apoio da Helibras é fundamental. Acreditamos que a proximidade da universidade com a indústria traz um enorme beneficio aos alunos, através do conhecimento aportado pelos especialistas do setor”, disse o reitor, professor Renato Nunes. Além da doação, outra ação que tende a fortalecer a cooperação é o treinamento a que os professores do curso da UNIFEI serão submetidos na Eurocopter, na França, em atendimento a um dos projetos do contrato EC 725 para transferência de tecnologia.

Mais programas coordenados pela diretoria de Inovação da empresa também estão em andamento, entre eles os estudos para o desenvolvimento de aeronaves de asas rotativas no Brasil, um programa de estágio, o desenvolvimento de uma oficina de compósitos para fabricação de protótipos, entre outros. Por conta deste acordo, mestres e doutores do segmento poderão atuar em cooperação estreita com a Helibras.

A entrega da turbina foi realizada no Centro de Treinamento da Helibras e participaram o presidente da empresa Eduardo Marson; o vice-presidente Eduardo Mauad; o diretor de Inovação Vitor Coutinho; o reitor da UNIFEI, professor Renato Nunes; o coordenador do curso de Engenharia Mecânica Aeronáutica, professor Ariosto Bretanha Jorge; além de outros professores do Instituto de Engenharia Mecânica da universidade.

Fonte: www.helibras.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

FlightFeeder SBNF Navegantes

METEOROLOGIA