Rotaer Eletrônico

Entre em contato com o Rotor Central.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

MELHORIAS NA FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DO SETOR DE HELICÓPTERO

A formação e capacitação de pilotos , mecânicos e demais profissionais que compõem a aviação civil brasileira estiveram no foco da reunião realizada na última quinta-feira (09/02), na sede da Secretaria de Aviação Civil (SAC), em Brasília, com o objetivo de criar um programa permanente do governo para o preparo dos profissionais da aviação no Brasil.

Na aviação por helicóptero, os profissionais do setor estiveram representados pela Associação Brasileira dos Pilotos de Helicóptero (ABRAPHE) , que na pessoa do presidente da entidade, cmte. Rodrigo Duarte, defendeu diretrizes focadas nas necessidades e na realidade da aviação por helicóptero em atividade hoje no País, com o intuito de chegar num formato eficiente de formação, que prepare profissionais capacitados para atender a demanda brasileira numa economia em pleno desenvolvimento e, acima de tudo, que atuem com vistas na segurança de voo em todo o território nacional. “O alinhamento de informações, juntamente com a troca da experiência e técnica de cada setor envolvido na aviação tende a contribuir para um formato eficaz de formação dentro de um programa permanente de governo”, defende Duarte, que em pronunciamento na Assembleia Federal no final do ano passado, pediu às autoridades que a formação e capacitação de pilotos e profissionais da área fossem consideradas uma política de Estado.

A primeira reunião do ano da ABRAPHE com os membros do grupo de trabalho do SAC para capacitação de profissionais identificou pontos importantes no sentido de dar andamento em ações que otimizem o funcionamento do setor, sendo a formação de profissionais elencada como o ponto chave do processo.

Ao longo do trimestre outros encontros estão previstos com o intuito de reunir mais elementos para a discussão e conclusão em torno do Programa, visando a adoção de medidas pelo poder público, que garantam a formação, a capacitação e a reciclagem do pessoal envolvido com a atividade.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA –     Carolina Denardi – carolina.denardi@cdcomunica.com.br

                                                                 (11) 2816 0966/ 99696761

0 comentários:

Postar um comentário

Radar ADS-B localizado em Itajaí-Sc alcance raio de 320 Km

Radar ADS-B ModeSMixer2

METEOROLOGIA