Rotaer Eletrônico

Entre em contato com o Rotor Central.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Conheça os helicópteros que ajudaram tropa a entrar no Paquistão

Os comandos de elite americanos entraram no território paquistanês sem chamar atenção.

A Marinha americana possui helicópteros MH-60 Blackhawk, que podem voar abaixo da linha do radar. Esses helicópteros têm hélices especiais que mudam de posição para diminuir o atrito com o ar, baixando o volume do som das pás e voando quase em silêncio. Também possuem uma cabine com equipamento de visão noturna. Toda a ação ocorreu de madrugada (horário local).

Os helicópteros podem carregar até 14 soldados. Durante a operação, os Blackhawks podem ter recebido apoio de helicópteros Apache, equipados com uma metralhadora de 30 milímetros e mísseis guiados por calor.

Para vigiar a casa durante tanto tempo, os serviços de inteligência americanos podem ter usado imagens de satélite e até aviões espiões não-tripulados, como o Global Hawk, muito usado na Guerra do Golfo.

Outra possibilidade é que, com as informações reunidas, as forças especiais americanas tenham construído em um local secreto uma casa idêntica à construída pela al-Qaeda em Abbottabad. Eles podem ter imitado até pequenos detalhes, como a posição de móveis e saídas de emergência para garantir uma operação perfeita.

Fonte: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Radar ADS-B localizado em Itajaí-Sc alcance raio de 320 Km

Radar ADS-B ModeSMixer2

METEOROLOGIA