Aerococus

Entre em contato com o Rotor Central.

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Primeiro Airbus H145 chega ao mercado brasileiro

                                           O H145 conta com o moderno aviônico Helionix.


 O modelo, capaz de decolar com tanque cheio e até 10 pessoas a bordo, será operado pela CAF Táxi Aéreo
A Waypoint Leasing, empresa independente de leasing de helicópteros, concluiu nas últimas semanas a transação de leasing operacional do modelo H145 para a CAF Táxi Aéreo. O helicóptero, primeiro no Brasil na versão nova e já o terceiro na América Latina, será utilizado no fretamento de voos para o segmento Corporate/VIP em São Paulo e região. 

A Helibras, subsidiária da Airbus no Brasil, será responsável pela remontagem da máquina (vinda da fábrica na Alemanha) e prestará todo o suporte do modelo no Brasil. “Estamos honrados em participar deste projeto junto com a CAF e a Waypoint, pois enxergamos um futuro promissor para o H145 no Brasil. Entendemos que este modelo se apresenta como o próximo passo para mais de 100 operadores locais de biturbinas leves subirem de categoria”, avalia Dominique Andreani, Vice Presidente de Vendas de Aeronaves, Suporte e Serviços.

Com mais de quatro milhões de horas de voo da família H145 ao redor do mundo, o H145 possui cabine ampla e desobstruída com piso plano que contribuem para sua flexibilidade em uma ampla gama de aplicações, além de poder decolar com tanque cheio e 10 pessoas a bordo. Configurado para o segmento Corporate, ainda possui duas opções de interior sofisticado, um denominado Stylence e outro assinado em parceria com a Mercedes Benz. O modelo também pode ser direcionado para serviços médicos emergenciais, atividades policiais e transporte de passageiros, incluindo aviação executiva e particular, além de voos de transporte em plataformas marítimas.

O novo H145 conta com o moderno painel digital Helionix, que além de melhorar e facilitar o voo, também reduz o custo de manutenção e de treinamento para pilotos e mecânicos e está presente em diferentes modelos da Airbus Helicopters. O sistema conta com três telas multifuncionais que integram diversas funções como mapa digital, visão sintética, percepção situacional aumentada, piloto automático de quatro eixos mais avançado do mercado (com capacidade de realizar voo pairado automático), entre outros diferenciais.

0 comentários:

Postar um comentário

SATRADAR24 E INMARSAT

Radar ADS-B ModeSMixer2

ACARS

METEOROLOGIA