Rotaer Eletrônico

Entre em contato com o Rotor Central.

domingo, 6 de maio de 2012

Helicóptero cai em lago do recinto de exposições de Lençóis Paulista, SP

Equipamento fazia passeio panorâmico em feira agropecuária.
Piloto e outros três passageiros estavam no aparelho.

Um helicóptero que realizava passeios panorâmicos na Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista (Facilpa) Lençóis Paulista, SP, caiu no início da tarde desta terça-feira (1º). De acordo a organização do evento, o piloto e outros três homens estavam no aparelho, que ficou submerso no lago Prata, localizado dentro da espaço da feira. Técnicos da Aeronáutica devem ir a Lençóis Paulista para apurar o caso.

A direção da feira informou ainda que teria ocorrido um princípio de incêndio no equipamento, o que provocou a perda de potência do motor. Em seguida, perdeu a altitude e atingiu a rede de alta tensão.

A equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou o resgate. Dois passageiros, de 31 e 24 anos, foram encaminhados para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Base de Bauru. O estado de saúde deles era considerado grave até o começo da noite.

Já o piloto, de 35 anos, que é de São José dos Campos, fraturou o tornozelo direito. O outro passageiro, de 26 anos, apresentava escoriações leves pelo corpo, um corte na cabeça e hematoma em um dos olhos. Os dois foram levados ao Hospital Nossa Senhora da Piedade, em Lençóis Paulista. Os três passageiros moram na cidade onde é realizada a feira agropecuária.

Passageiro é socorrido pela equipe de resgate (Foto: Reprodução/cinegrafista amador)

Passageiro é socorrido pela equipe de resgate
(Foto: Reprodução/cinegrafista amador)

O helicóptero era usado pelo locutor do rodeio para chegar até a arena. Durante o dia, ele realizava voos panorâmicos. Cada passageiro pagava R$ 50 para sobrevoar o evento. A aeronave decolava de frente ao recinto e não tinha contrato com a organização da feira.

Em nota, a Companhia Paulista de Força e Luz (Cpfl) Paulista informou que o acidente danificou a linha de transmissão da rede e provocou a interrupção no fornecimento de energia elétrica por quase duas horas e meia para toda a cidade. Lençóis Paulista possui pouco mais de 60 mil habitantes, segundo o censo de 2010 realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).

Muita gente ficou observando o resgate das vítimas  (Foto: Eder Almeida)

Muita gente ficou observando o resgate das vítimas (Foto: Eder Almeida)

Aparelho era usado nas apresentações do locutor da festa (Foto: Divulgação)

Aparelho era usado nas apresentações do locutor da festa (Foto: Divulgação)

Aparelho ficou submerso no local do acidente (Foto: Reprodução/TV Tem)

Aparelho ficou submerso no local do acidente (Foto: Reprodução/TV Tem)

Duas pessoas conseguiram nadar até a margem do lago (Foto: Reprodução/cinegrafista amador)

Duas pessoas conseguiram nadar até a margem do lago (Foto: Reprodução/cinegrafista amador)

Fonte: http://g1.globo.com

1 comentários:

Anônimo disse...

adriano, estou tentando me increver no seu site mas o email de confirmação nao sai nada, site bacana mas preste atenção.

email para inscrição
cmtmgm@oi.com.br
abraços
CMTe MARCOS MAIA

Postar um comentário

Radar ADS-B localizado em Itajaí-Sc alcance raio de 320 Km

Radar ADS-B ModeSMixer2

METEOROLOGIA