Rotaer Eletrônico

Entre em contato com o Rotor Central.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Monomotor que decolou de Sorocaba desaparece no Guarujá, SP

Instrutora de voo e aluno estariam a bordo.
Bombeiros devem retomar buscas nesta sexta-feira (27)

Um monomotor desapareceu quando sobrevoava a região do Guarujá, litoral de São Paulo, por volta das 14h45 desta quinta-feira (26). O avião havia saído do Aeroporto Estadual Bertram Luiz Leupolz, em Sorocaba (SP). Uma instrutora de voo e um aluno estariam a bordo.

Segundo informações do aeroporto de Sorocaba, trata-se de um monomotor Tupi, fabricado pela Embraer. O avião saiu do Campo de Marte, em São Paulo, e pousou para abastecer em Sorocaba por volta das 13h30, voltando a decolar cerca de 40 minutos depois, com destino aItanhaém, no litoral sul. Na hora em que o avião decolou ventava bastante na região.

"Falei para ela que se o tempo estivesse muito ruim lá na Serra do Mar, era para ela voltar para Sorocaba. Ela me confirmou que voltaria para passar a noite aqui, ou então iria para Santos, que tem um trajeto mais simples e onde o tempo estava melhor", explica Valdemar Tavares de Albuquerque, diretor de instrução do Aeroclube de Sorocaba.

Segundo a Base Aérea de Santos, o último contato feito com o monomotor, que pertence ao aeroclube de Itanhaém, aconteceu quando os tripulantes sobrevoavam a cidade do Guarujá. Um helicóptero da Polícia Militar e embarcações do Corpo de Bombeiros fizeram as buscas pelos tripulantes, sem sucesso. Por conta do mau tempo na região, as buscas foram interrompidas e serão retomadas nesta sexta-feira (27).

Monomotor que decolou de Sorocaba desaparece no Guarujá, SP (Foto: Reprodução / TV Tribuna)Helicóptero da PM e embarcações do Corpo de Bombeiros fizeram as buscas pelos tripulantes; buscas serão retomadas nesta sexta (27)  (Foto: Reprodução / TV Tribuna)

Fonte: http://g1.globo.com

0 comentários:

Postar um comentário

Radar ADS-B localizado em Itajaí-Sc alcance raio de 320 Km

Radar ADS-B ModeSMixer2

METEOROLOGIA