Rotaer Eletrônico

Entre em contato com o Rotor Central.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

FAB recebe três super helicópteros de pacote comprado da França

Aeronaves são as primeiras de um pacote de 50 que serão fabricadas pela Helibras até 2016

image

Novos helicópteros entregues às Forças Armadas em Brasília

BRASÍLIA- A Força Área Brasileira (FAB) recebeu nesta segunda-feira, 20, os três primeiros helicópteros militares do modelo Super Cougar EC-725, que fazem parte de um pacote de 50 aeronaves compradas junto à França.

Os helicópteros de transporte, fabricados pela companhia Eurocopter, foram entregues em cerimônia em Brasília, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro da Defesa, Nelson Jobim.

O restante das aeronaves será fabricado até 2016 em uma fábrica da Helibras, subsidiária da Eurocopter, na cidade mineira de Itajubá, detalhou Jobim.

O país investirá cerca de R$ 5,1 bilhões na aquisição e fabricação dos helicópteros, que serão utilizados por Exército, Marinha e a Aeronáutica.

O Super Cougar EC-725 tem capacidade para dois tripulantes, 29 soldados totalmente equipados e uma carga de 2.268 quilos. A aeronave tem uma autonomia de voo de cinco horas, segundo dados oficiais.

Fonte: www.estadao.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao Governo Brasileiro. Um país é tão grande, quanto a mentalidade de seu povo. O Brasil não é o país do futuro; é o país do presente. Estabilidade economica já é realidade, mas precisamos avançar. As Forças Armadas tem a missão de garantir a soberania do nosso país, evitando que países limítrofes sintam-se tentados a obter o que, por direito, é de todos nós brasileiros. Só uma ressalva: A MB, o EB e a FAB receberão, cada um, um dos tres primeiros helicopteros. O texto diz que a FAB recebeu...

Rotor Central disse...

Obrigado pelo comentário, como esta matéria é de credito do jornal www.estadao.com.br apenas retransmiti no blog, mais fico grato pela correção grande abraço.

Postar um comentário

Radar ADS-B localizado em Itajaí-Sc alcance raio de 320 Km

Radar ADS-B ModeSMixer2

METEOROLOGIA