RadarBoxBrasil

Entre em contato com o Rotor Central.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Anac abre investigação sobre acidente com helicóptero na Bahia

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou nesta segunda-feira que abriu processo administrativo para apurar possíveis irregularidades no acidente com um helicóptero ocorrido na Bahia na sexta-feira (17). Seis pessoas morreram e uma continua desaparecida.

A aeronave era pilotada por Marcelo Mattoso de Almeida. Ele estava com as habilitações de piloto vencidas desde 2005.

Para obter a autorização do voo, foi declarado à Aeronáutica o código Anac do piloto Felipe Calvino Gomes, que tem situação regular os registros da agência. Segundo informações da Rede Globo, ele disse desconhecer que seu nome era usado por outra pessoa.

De acordo com a agência, caso a irregularidade seja comprovada, o caso pode gerar multa e cassação de licenças e certificados.

Segundo a Anac, o helicóptero pertence à empresa First Class Group Administração e Participação Ltda e estava em situação regular.

VÍTIMAS

A aeronave caiu após decolar do aeroporto de Porto Seguro rumo a um resort no distrito de Trancoso. Segundo a Capitania dos Portos, havia chuva e neblina do momento do voo. Sete pessoas estavam na aeronave.

O corpo do empresário Marcelo Almeida, que pilotava a aeronave, foi localizado por um pescador em Porto Seguro no fim da tarde desta segunda-feira.

A Marinha informou que continuará com as buscas durante toda a noite. Ainda resta localizar Jordana Kfuri, mulher do empreiteiro Fernando Cavendish, dono da construtora Delta, a quem pertencia o helicóptero.

Entre as vítimas também está Mariana Noleto, namorada do filho do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB-RJ).

Os corpos de Fernanda Kfuri, 35, e de seu filho Gabriel Kfuri, 2, duas das vítimas do acidente, foram enterrados na tarde deste domingo no cemitério São João Batista, em Botafogo, na zona sul do Rio. O enterro foi acompanhado pelo vocalista da banda Biquíni Cavadão, Bruno Gouveia, ex-marido de Fernanda e pai de Gabriel.

Também morreram Lucas Kfouri, 3, e a babá das crianças, Norma Batista de Assunção, 49.

ACIDENTE

De acordo com a a Aeronáutica, o helicóptero --modelo Esquilo, prefixo PR-OMO-- decolou por volta das 18h40. O voo até o Jacumã Ocean Resort deveria levar dez minutos, mas o helicóptero não chegou ao destino. A última visualização por radar da aeronave ocorreu às 18h57, quando ela estava distante 23 km do aeroporto, em direção ao mar. Segundo a Capitania dos Portos, havia chuva e neblina do momento do voo.

Os primeiros corpos e destroços foram encontrados próximos à praia de Ponta da Itapororoca, em Caraíva, distrito de Porto Seguro. As buscas começaram por volta das 19h, quando a Capitania dos Portos foi alertada do desaparecimento da aeronave.

Fonte: www.jornalfloripa.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

FlightFeeder SBNF Navegantes

METEOROLOGIA