RadarBoxBrasil

Entre em contato com o Rotor Central.

quarta-feira, 30 de março de 2011

ABRAPHE: Nova diretoria toma posse em 30/03

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS PILOTOS DE HELICÓPTERO

NOVA DIRETORIA DA ABRAPHE TOMA POSSE NO DIA 30 DE MARÇO

Ampliar a representatividade da Associação no País e internacionalmente, mantendo a atuação junto às autoridades governamentais para discutir e disseminar informações que fortaleçam a profissão do piloto de helicóptero é foco do novo mandato.

A partir do dia 1º de abril, a Associação Brasileira dos Pilotos de Helicóptero (ABRAPHE) será presidida pelo Cmte. Rodrigo Duarte, que assume o cargo após dois bem sucedidos mandatos do até então presidente, Cmte Cleber Teixeira Mansur. A cerimônia oficial de posse da nova diretoria para o biênio 2011/2012 acontece no próximo dia 30 de março, às 20 horas, no Helipark, uma semana após a Assembleia Geral Ordinária de apresentação e aclamação da nova diretoria, no dia 22/03.

Entre as novidades previstas para o novo mandato está a formação do Conselho Consultivo composto pelos ex-presidentes da Abraphe, desde a sua fundação em 1995; fortalecer e aumentar a representatividade da Associação no Brasil, além de torná-la conhecida e respeitada internacionalmente; fomentar a discussão junto às autoridades governamentais e a sociedade sobre as condições e o exercício da profissão de piloto de helicóptero hoje no País, além de fortalecer os canais de relacionamento e a comunicação com seus associados, formadores de opinião, empresas relacionadas direta e indiretamente ao setor e futuros pilotos. “Nosso objetivo é consolidar a Abraphe no circuito nacional e internacional, ampliando nossa atuação nos diversos estados do País e nos mantendo a cada ano mais fortes e eficientes no nosso papel de representar os interesses dos pilotos de helicóptero”, destaca o futuro presidente Cmte. Rodrigo Duarte, ao enfatizar o perfil diversificado da diretoria, composta na totalidade por pilotos de helicóptero atuantes em diferentes segmentos.

Para o atual presidente, Cmte. Cleber Mansur, que deixa o cargo após quatro anos de realização, a mudança é propícia e vem introduzir um novo formato de atuação dentro da entidade, sem perder de vista os valores e o compromisso ético que norteia a Abraphe em mais de 15 anos de história. “Tivemos uma luta desigual contra os órgãos reguladores e legisladores, que muitas vezes se colocaram aquém das reais necessidades da aviação por helicóptero no País em plena evolução, mas tenho a certeza que estamos no caminho certo para a conquista de um cenário de formação e exercício da profissão coerentes com as necessidades e a realidade brasileira”, salienta Mansur ao acrescentar a confiança na competência do presidente aclamado, piloto Rodrigo Duarte, para complementar seu trabalho e dos demais presidentes que o antecederam.

Cmte Rodrigo Duarte

Diretor Financeiro e Administrativo da gestão atual da Abraphe, Rodrigo Duarte é piloto de helicóptero desde 2000 e possui vasta experiência em voos internacionais, com forte atuação nos segmentos de Taxi Aéreo e Executivo. Graduado em Direito, possui estreito relacionamento com entidades de aviação de várias partes do mundo. Além de ter estado presente nos mandatos passados da Abraphe, trabalhou ativamente no Comitê de Assuntos Legais da Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG) no período de 2001 a 2007. Atualmente, Rodrigo Duarte é piloto exclusivo de uma empresa do setor de finanças com sede em São Paulo.

Sobre a Abraphe

Entidade sem fins lucrativos, a Associação Brasileira dos Pilotos de Helicóptero representa os pilotos de helicópteros em todo o território nacional, atuando em iniciativas que contribuam com o aperfeiçoamento e a unidade da categoria. Cabe à Abraphe defender os interesses dos associados junto aos demais órgãos dos Operadores de Helicópteros, autoridades públicas, Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) e outras entidades de classe, assim como zelar pelas condições de segurança de voo dos mesmos, disseminando informações e orientando os associados a cumprirem os dispositivos legais e regulamentares aplicáveis à categoria profissional. Entre as prioridades da Abraphe está o intercâmbio técnico e cultural com outras entidades de classe nacionais ou estrangeiras, que congreguem aviadores, visando promover o aperfeiçoamento profissional, técnico e sócio cultural dos seus associados, promovendo ações para elevar o grau de profissionalismo dos mesmos por meio de congressos, seminários, cursos, debates, reuniões e atividades técnicas. Fundada em 1995 como Associação dos Pilotos de Helicóptero do Estado de São Paulo (Aphesp), a Abraphe reúne atualmente mais de mil associados em todo o País e conta com representação em Goiânia (GO), Rio de Janeiro e Curitiba (PR).

POSSE NOVA DIRETORIA DA ABRAPHE

Data: 30/03/2011

Local: Helipark (Rua Fortunato Grinlezone, 417. Carapicuíba/SP)

www.helipark.com.br

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA: Lage Comunicações

(11) 2709 8060

Carolina Denardi – (11) 7734 8459

carolina.lage@lagecomunicacoes.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

FlightFeeder SBNF Navegantes

METEOROLOGIA