RadarBoxBrasil

Entre em contato com o Rotor Central.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Em Teresópolis, campo de futebol vira estacionamento de helicópteros

Cinco aeronaves usam o Várzea Futebol Clube como base de apoio.
Buscas na Região Serrana entram no 6º dia.

image

O campo de futebol do Várzea Futebol Clube, no bairro Hermitagem, em Teresópolis, virou uma espécie de estacionamento de helicópteros que ajudam no auxílio às vítimas das chuvas na Região Serrana.

No Estádio Almirante Heleno de Barros Nunes, ficam 5 helicópteros que ajudam no resgate, atendimento e distribuição de mantimentos pelas áreas isoladas. São dois helicópteros da PM-SP, um da Força Nacional de Segurança, um do IBAMA e outro particular.

O Várzea Futebol Clube também tem concentrado as doações que chegam para a cidade. Segundo a psicóloga Mary Pereira, que trabalha como voluntária para a campanha organizada pelo twitter da Lei Seca-RJ, 36 toneladas de alimentos começaram a ser distribuídos no último sábado.

doações teresópolis

Local concentra as doações que chegam a Teresópolis (Foto: Henrique Porto/G1)

São alimentos, produtos de higiene pessoal, fraldas, água, colchões e brinquedos que saem do Várzea Futebol Clube em caminhões do Exército e helicópteros. A prioridade é para os bairros que ainda não foram atendidos, como Pessegueiros, Matadouro e Vieiras. Ainda de acordo com a psicóloga, são necessários remédios e mais alimentos.

Ao todo, as chuvas já mataram mais de 640 pessoas no estado. Em Teresópolis, a prefeitura informou que há 36 desaparecidos, segundo a Central de Cadastro de Desaparecidos.

As buscas por outras vítimas que ainda estejam soterradas e o trabalho de resgate da população que ainda se encontra em áreas isoladas entrou nesta segunda-feira em seu 6º dia, principalmente nos municípios de Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis.

Não há registro de chuva nas três cidades nesta manhã, mas a previsão do tempo ao longo do dia é de pancadas de chuva e trovoadas, em toda a Região Serrana. As chuvas de domingo (16) voltaram a provocar queda de barreiras e dificultaram o trabalho de resgate e de limpeza das ruas.

Fonte: http://g1.globo.com

0 comentários:

Postar um comentário

FlightFeeder SBNF Navegantes

METEOROLOGIA