RadarBoxBrasil

Entre em contato com o Rotor Central.

domingo, 24 de outubro de 2010

Sikorsky X2 atinge 414 km/h e quebra recorde de velocidade para helicópteros

Este helicóptero futurista com triplo rotor é o Sikorsky X2 que acaba de superar "não-oficialmente" em 14 km/h o recorde de velocidade em helicóptero de 398,4 km/h estabelecido na década de 80.

O Sikorsky X2 é uma aeronave experimental projetada como base de testes para novas tecnologias - como o triplo rotor coaxial, que inclui duas hélices horizontais e outra de impulsão, instalada na traseira  - desenvolvidas para combinar as versatilidade dos helicópteros atuais com a capacidade de viajarlongas distâncias em altas velocidades.

No começo desta semana, o piloto Kevn Bregenbeck ultrapassou os 398,4 km/h do recorde de velocidade de helicóptero estabelecido em 1986 pelo Westfield Lynx ZBX-500, com uma incrível passagem de 414 km/h no campo de testes da empresa, na Flórida. Como comparação, um Apache AH-64 atinge somente 280 km/h. A velocidade do Lynx era a média oficial, e nos últimos 24 anos ninguém conseguiu uma média maior.
A meta do projeto X2 é atingir a absurda velocidade de cruzeiro de 460 km/h, que deve ser sua velocidade máxima oficial.

Fonte: Sikorsky

0 comentários:

Postar um comentário

FlightFeeder SBNF Navegantes

METEOROLOGIA