RadarBoxBrasil

Entre em contato com o Rotor Central.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Aeronáutica encontra corpo de cadete após acidente com planador

Ele estava desaparecido desde as 8h30 de sábado (9), quando ocorreu a queda da aeronave.

O Comando da Aeronáutica informou neste domingo (10) que o corpo do cadete aviador Gabriel Blanco Vázquez foi encontrado sem vida às 10h15 em um local próximo à área de instrução do Clube de Voo a Vela da AFA (Academia da Força Aérea), na cidade de Pirassununga, a 211 km de São Paulo. 

Segundo a nota divulgada pela Força Aérea, o cadete Blanco foi avistado por um militar que estava a bordo do Helicóptero H-50 Esquilo. Equipes de resgate seguiram por terra e confirmaram a localização. A Polícia Civil realizará a perícia no local em que ele foi encontrado.
O oficial estava desaparecido desde as 8h30 de sábado (9), após um acidente com um planador que era usado durante uma missão de treinamento, na área de instrução do Clube de Voo a Vela.
Outro cadete aviador que estava na aeronave, Felipe Vieira Cristino dos Santos, morreu com a queda da aeronave e foi encontrado no sábado já sem vida pela equipe de resgate. A Aeronáutica afirma já ter iniciado as investigações para apurar os fatores que podem ter levado ao o acidente.
Os corpos foram enviados para o Rio de Janeiro, onde serão velados e sepultados no comando da Aeronáutica.

Fonte: www.r7.com

0 comentários:

Postar um comentário

FlightFeeder SBNF Navegantes

METEOROLOGIA