RadarBoxBrasil

Entre em contato com o Rotor Central.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Notícias Go Air - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS PILOTOS DE HELICÓPTERO

ABRAPHE RECEBE HOMENAGEM NA LABACE E PROMOVE AÇÕES VOLTADAS À SEGURANÇA DE VOO E RESPEITO ÀS ROTAS ESPECIAIS .

A segurança de voo e o compromisso dos pilotos de helicóptero com as normas e doutrinas no exercício da profissão estarão em destaque no estande da Associação Brasileira dos Pilotos de Helicóptero (Abraphe) durante a 8ª edição da Labace (Latin America Business Aviation Conference & Exhibitor), que acontece entre os dias 11 e 13 de agosto no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Durante a solenidade de abertura do evento, a Abraphe, representando os pilotos de helicóptero do País, receberá homenagem da Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag), organizadora do evento, pela atuação e apoio desses profissionais nas operações de resgate e ajuda humanitária às vítimas da chuva, que comprometeu a região serrana do Rio de Janeiro em janeiro deste ano.

No estande da Associação, localizado na área reservada para as entidades representativas e reguladoras da aviação por avião e helicóptero estão previstas ações direcionadas aos pilotos de helicóptero, alunos e instrutores, sempre mantendo o foco na missão da Abraphe de disseminar informações sobre as doutrinas de segurança, fomentando a discussão sobre o exercício responsável e seguro da atividade de piloto de helicóptero no cenário aquecido em que o setor se posiciona hoje no Brasil.

O evento marcará o lançamento oficial da Campanha contra o Sobrevoo de Helicópteros no Alto da Lapa, uma iniciativa que já vem sendo adotada pela Abraphe junto aos seus associados e que ganha corpo durante a Labace, numa ação de reforço para o respeito dos pilotos às Rotas Especiais de Helicópteros (REH). Além disso, durante os três dias de evento estão previstos debates entre as escolas associadas, alunos e instrutores sobre a atual situação da formação no País e as mudanças em discussão no Código Brasileiro Aeronáutico (CBA) e Regulamentos Brasileiros da Aviação Civil - RBAC 61.

Todas as atividades são abertas aos participantes em geral com o objetivo de aproximar e estreitar o relacionamento entre todas as cadeias que integram o setor. Na ocasião será apresentada também a nova revista da Abraphe, a Abraphe OnAir, que vem substituir a antiga publicação Abraphe News, com maior número de páginas, melhor qualidade gráfica, novas seções e editoriais com notícias do setor no país e no mundo. O lançamento da Abraphe OnAir acompanha a nova fase da entidade, que também está com novo site (www.abraphe.org.br) e outros canais de acesso junto aos seus associados nas mídias sociais.

A Abraphe conseguiu junto à organização do evento o credenciamento gratuito dos alunos associados para favorecer o acesso à segunda maior feira do mundo de aviação executiva. Para o presidente da Abraphe, Cmte Rodrigo Duarte, todas as iniciativas adotadas visam estreitar a comunicação com seus associados e torná-la mais ágil com vistas em fortalecer e aumentar a representatividade da Associação no Brasil em prol dos trabalhos junto aos órgãos reguladores e autoridades governamentais pelo bom exercício da profissão de piloto de helicóptero.

LABACE – Latin American Business Aviation Conference & Exhibitor

Dias 11 a 13 de agosto de 2011 - Aeroporto de Congonhas SP

Solenidade de Abertura - 11/08 – às 10h30

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA: Lage Comunicações

(11) 2709 8060

Carolina Denardi – (11) 7734 8459/ 99696761

carolina.lage@lagecomunicacoes.com.br

Graça Lage – (11) 7825 7311

gracalage@lagecomunicacoes.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

FlightFeeder SBNF Navegantes

METEOROLOGIA