RadarBoxBrasil

Entre em contato com o Rotor Central.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

MS - Estado firma contrato de compra de helicóptero para multimissões

foto

Operações de resgate e combate ao tráfico de produtos ilícitos ganharam um aliado nesta tarde. O helicóptero Esquilo B3 será a nova ferramenta para ações de multimissão. O documento  com o pedido do esquipamento foi assinado está tarde pelo governador André Puccinelli, juntamente com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, e representantes da empresa Helibras.

O contrato firmado prevê investimentos da ordem de R$ 6.640.000 do governo federal, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), com contrapartida do governo do Estado. Segundo o gerente de Mercado Governamental da Helibras, Mauro Henrique Ayres, o investimento que o governo de Mato Grosso do Sul faz representa um importante ganho para a segurança territorial, visto que a aeronave “é um helicóptero consagrado com mais de três mil unidades em operação. Cerca de 82% da frota de helicópteros utilizados pelas forças policiais do País são do mesmo modelo que está sendo adquirido por este Estado”, afirmou.

Conforme o coordenador-geral de Policiamento Aéreo do Estado, delegado Carlos Alberto Ortiz, a nova aeronave será utilizada em multimissões pelas polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros em ações de resgate. Ainda conforme o delegado a nova ferramenta deve proporcionar mais agilidade no tempo-resposta das operações realizadas na segurança do Estado uma vez que o helicóptero Esquilo B3 consegue se deslocar para qualquer ponto de Mato Grosso do Sul em tempo máximo de aproximadamente uma hora e meia e pode realizar pouso em espaços diversos, sem a necessidade de grandes extensões de pista.

“É uma aeronave fabricada no Brasil com tecnologia francesa que tem um custo-benefício imbatível. Teremos a satisfação não só de fornecer o helicóptero para o Estado, mas ao longo desses anos apoiar as operações deste arcabouço de necessidade”, completou o gerente da Helibras.

O helicóptero vem dotado de todos os itens importantes para ações de multimissão que constam no edital confeccionado pelo Estado. Com a assinatura do contrato firmada hoje, o prazo para entrega da aeronave é de até 15 de dezembro, segundo informou Ayres. A aeronave tem capacidade para transporte de dois tripulantes e quatro policiais.

Fonte: www.correiodoestado.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

FlightFeeder SBNF Navegantes

METEOROLOGIA