RadarBoxBrasil

Entre em contato com o Rotor Central.

sábado, 29 de dezembro de 2012

Helicóptero do Corpo de Bombeiros do Rio cai no mar

Helicóptero do Corpo de Bombeiros cai no mar da praia de Copacabana durante resgate

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro caiu no mar da praia de Copacabana, zona sul da capital fluminense, na tarde deste sábado (29).

De acordo com a assessoria de imprensa da corporação, quatro militares estavam no helicóptero e todos foram resgatados sem ferimentos graves. Apenas um deles sofreu um leve corte no joelho. As causas da queda serão apuradas.

Lanchas do 3º GMar (Grupamento Marítimo), responsável pela área de Copacabana, foram enviadas ao local para dar socorro aos tripulantes que estavam no helicóptero no momento do acidente.

A aeronave caiu nas proximidades do Posto 4. Segundo informações preliminares, o helicóptero resgatava banhistas devido às fortes ondas do local.

De acordo com o fotógrafo Fernando Donasci, que estava no local da queda, uma forte onda atingiu a aeronave no momento do resgate.

Helicóptero do Corpo de Bombeiros cai no mar de Copacabana neste sábado (29)

Equipes de socorro do Corpo de Bombeiros fazem as buscas ao helicóptero na Praia de Copacabana, neste sábado (29) (Foto: Reprodução/TV Globo)

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Helicóptero de empresa do senador Wilder Morais cai em Goiânia

Acidente aconteceu na tarde de terça-feira (11), na capital.
Caseiro conta que aeronave fez várias manobras antes de cair.

Helicóptero de empresa do senador Wilder Morais cai em Goiânia (Foto: Humberta Carvalho/G1)

Helicóptero modelo esquilo caiu em Goiânia nesta terça-feira (Foto: Humberta Carvalho/G1)

Um helicóptero caiu na tarde desta terça-feira (11), no Setor Chácara Recreio São Joaquim, em Goiânia. Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave modelo esquilo pertence à Orca Construtora, do senador Wilder Pedro de Morais (DEM-GO), que assumiu a vaga do senador cassado Demóstenes Torres (Sem partido-GO).

A assessoria de imprensa do senador Wilder Morais informou ao G1 que o helicóptero estava passando por manutenção nesta terça e caiu, por volta das 13h20, ao se deslocar de um hangar para o outro. À bordo, de acordo com a assessoria, estavam o piloto e o mecânico que prestava o serviço para a empresa. Eles não tiveram ferimentos.

Por telefone, o advogado da construtora, Brandão de Souza Passos, disse ao G1 que o helicóptero pertence à Orca há cerca de cinco anos e que passava por manutenção regularmente. Ele afirmou que iria para o local do acidente se informar sobre as possíveis causas da queda.

Até as 16h desta terça, equipes do Corpo de Bombeiros e Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar de Goiás aguardavam no local a chegada de técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) que vão investigar as causas do acidente.

Barulho forte
O caseiro José Valeriano da Silva, de 36 anos, que trabalha em uma chácara ao lado do local do acidente, contou que a aeronave fez várias manobras, por cerca de 20 minutos, antes de cair. "Eu ouvi um barulho muito forte e já sai correndo. Acho que a hélice quebrou", acredita.

Helicóptero de empresa do senador Wilder Morais cai em Goiânia (Foto: Humberta Carvalho/G1)

Helicóptero ficou destruído, mas não houve feridos (Foto: Humberta Carvalho/G1)

Fonte: http://g1.globo.com

FlightFeeder SBNF Navegantes

METEOROLOGIA